quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

APACOFA — Associação de Pais do Colégio Nossa Senhora da Assunção

APACOFA — Associação de Pais do Colégio Nossa Senhora da Assunção


ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A grave situação em que se encontram todos os Colégios com Contrato de Associação no nosso país leva-nos a organizar novas ações de luta, tendo em vista a defesa de um direito inalienável que está a ser posto em causa — A Liberdade de Escolha no Ensino. À semelhança do que tem vindo a ser feito por outros colégios com contrato de associação por todo o país, consideramos necessário manifestarmos a nossa indignação de forma visível e pública.
Aproveitando o período de eleições presidenciais e a comunicação social que acompanha os candidatos, iremos intervir junto do candidato Sr. Professor Doutor Cavaco Silva, no próximo dia 17, segunda — feira, às 18h30, no Parque de Exposições, em Aveiro.
Consequentemente, serve esta circular para vos convocar para uma reunião de carácter urgente, a realizar amanhã, quinta-feira, 13 de Janeiro, pelas 18H30, no ginásio do colégio. Nesta reunião, iremos organizar a nossa participação na manifestação e agendar novas iniciativas. Consideramos imperioso que todos estejam presentes quer na reunião quer na manifestação do dia 17 de Janeiro. A Liberdade de opção está, efectivamente, em risco, pelo que a defesa deste direito inalienável é uma luta que a todos diz respeito.
Esta manifestação, ordeira e silenciosa, será realizada, conjuntamente, com os colégios de S. João Bosco (Mogofores), Nossa Senhora da Apresentação (Calvão) e Instituto de Promoção Social da Bairrada (Bustos), com pais, trabalhadores, alunos e amigos da nossa causa, vestidos com t.shirts brancas, com a mensagem S.O.S. (letras pretas autocolantes ou pintadas) e com uma lanterna. Cada participante deverá providenciar estes adereços.
Todos os pais devem entregar o destacável preenchido com o número de participantes. Os pais que desejarem ir de autocarro deverão preencher o destacável, referindo o número de pessoas a inscrever. O custo da viagem é de 3.5 euros por pessoa (a pagar na Tesouraria).

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

(Jorge António Tavares de São José)

Sem comentários:

Enviar um comentário