domingo, 14 de novembro de 2010

TEATRO - RAÍZES VERDE PINHO- Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima


A Peça de Teatro que o Grupo Cultural : Raízes Verde Pinho irá apresentar no dia 4 de Dezembro de 2010, pelas 21 horas, retrata um tema bem actual da sociedade que são os idosos. Na sua 1ª apresentação ao público foi uma agradável surpresa, o enredo da peça, os cenários com caracterizações da época, o divertimento do público, e mais não digo , o profissionalismo dos nossos actores amadores ...
A receita  reverte a favor das obras da Igreja Matriz.
1º Gostaria de salientar que esta obra : Altares da Igreja Matriz é uma obra única , não só pela sua beleza estética como pela harmonia dos seus altares,  os pilares dos altares do Santo António e do altar de Nossa Senhora combinam com os pilares do altar Mor...o requinte artístico de cada altar...
2º É de salientar que toda a intervenção de restauro esteve a cargo do Sr José Manuel, que devido aos seus conhecimentos religiosos artísticos deixou uma obra de restauro digna de fruição.
3º Estar a descrever e a enaltecer todas as contribuições para que esta obra estivesse concluída e com a qualidade visível, acabamos por nos esquecer de alguém, mas como já anteriormente escrevi relativamente a uns Beneméritos, mais uma vez e assumindo em nome de todos, que o Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima foi uma Instituição que muito contribuio para que o sonho se tornasse realidade: os elementos da equipa de restauro tomaram as suas refeições gratuitamente nesta Instituição. As Peças de Teatro realizadas com receita a favor das obras... Venho pois enaltecer todo o orgão de Gestão Executiva desta Instituição e todos os seus colaboradores.
4º O contributo de diversas pessoas tais como o Sr. Simão de Boialvo que disponibilizou a estadia para a equipa de restauro.
5º O empréstimo de andaimes e material de obras por parte do Sr Carlos da Mata.
6º Mas mais uma vez refiro que mãos generosas amassaram muito pão para que hoje possamos dizer: VALEU A PENA ...

Sem comentários:

Enviar um comentário