quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PROMESSAS DO AGRUPAMENTO DE ESCUTEIROS 836 AVELÃS DE CIMA FIGUEIRA



O Agrupamento 836 da Freguesia de Avelãs de Cima, iniciou mais um ano escutista. Como no ano anterior os nossos escuteiros não fizeram as suas promessas, este ano iniciou com a preparação das mesmas e com a sua realização. Estas realizaram-se nos dias 29 e 30 de Outubro de 2010.
No dia 29, foi a Vigilia de oração que se realizou na igreja de S. Pedro, este momento tem um significado muito especial para todos os escuteiros, pois é a preparação das promessas que os escuteiros vão fazer no dia seguinte, é um momento de reflexão e oração onde todos nós reflectimos sobre o caminho que queremos seguir na nossa vida escutista.
No dia 30 de outubro, tudo começou era 9 h da manhã, chefes, caminheiros e pioneiros, reuniram-se na escola da Figueira, novo espaço cedido pela Junta de Freguesia de Avelãs de Cima para a realização das nossas actividades, e nada melhor para inaugurar o espaço que a realização das promessas. Procurámos adaptar o espaço à nossa imagem e semelhança, chovia torrencialmente, o que nos impossibilitou de embelezar o espaço exterior, de qualquer forma a sala ficou, como muitos disseram " uma casinha de bonecas"...
Pelas 13 horas começaram a chegar os restantes escuteiros para o ensaio geral, e às 15:30 horas realizaram-se as cerimónias, em que realizaram as suas promessas 4 lobitos, 5 exploradores e 4 pioneiros.
No final houve um lanche convívio em que participaram familiares e amigos e escuteiros.
Agradecemos a participação e apoio do Chefe Regional de Aveiro - Manuel Santos, o Diácono Assistente Élio Martins - e do Chefe da Área Bairrada- Miguel Oliveira. Á noite ainda fomos aplaudir um dos nossos escuteiros - Gabriel- que surpreendeu com os seus dotes vocais e musicais, sem dúvida um artista...
Foi um fim de semana em que todos partilharam momentos de alegria, e boa disposição.
               Catarina Silva   (Chefe dos Escuteiros)


              

Sem comentários:

Enviar um comentário