terça-feira, 24 de agosto de 2010

AMEAÇAS VERBAIS - FIGUEIRA - INSÓLITO - RECICLAGEM - LIXO -

A história que irei abordar nos próximos artigos decorreu hoje 24-08-2010 pelas onze horas,quando eu fui levar uns sacos com plásticos aos contentores que se encontram no lugar da Figueira , no entroncamento quando se vai para a Capela.
Antes de iniciar este relato escrito já as autoridades competentes ( G. N. R. de Anadia foram informadas dos dados da ocorrência, assim como comuniquei ao secretário da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima  (Sr Manuel Loureiro...).Quando levei os sacos contendo plástico que usualmente utilizo para proteger a lenha da chuva , e devido ao volume e dificuldade de introduzir o mesmo no contentor, deixei os sacos ao lado do contentor do Plástico, pois assim o mesmo ficava com mais espaço para outros utilizadores. Mas o insólito ocorreu quando depositava um dos sacos : Um residente junto ao contentor ameaçou-me com estas palavras: " Ou colocas o "lixo" dentro do contentor ou eu levo o lixo para tua casa em tom de ameaça, agressivo, mal educado....Como eu ainda estava atordoado perante estas palavras agressivas, a atitude que tomei foi posteriormente colocar no contentor o plástico com medo de levar algum tiro, nunca se sabe, a atitude de ameaça era permanente. Pela conversa com o elemento da Junta foi-me dado a conhecer que ele não quer os contentores junto da sua porta. Soluções: porque é que este habitante da Figueira em vez de andar a ameaçar os residentes não solicita que 1- A Junta coloque mais um contentor para deixar de haver cheiros 2- Os contentores também poderiam ser deslocados para fora das localidades. 3- Com atitudes de agressões verbais destas, sou o primeiro a defender a partir de hoje que os contentores não saiam de lá , porque antes de este senhor mal educado, agressivo construir a sua casa já os contentores lá se encontravam naquele local.

1 comentário:

  1. O ideal é colocarem um contentor mesmo à frente de sua casa,pois pelos vistos não sabe qual a sensação de levar com o cheiro como pequeno almoço,e como não deve ter animais de estimação, porque não umas moscas(dão pouca despesa).
    Do seu tipo de pessoa anda este pais cheio,se o lixo fosse para colocar no chão poupava-se aos contribuintes muito dinheiro.
    Acho que um pouco de civismo e menos birrinhas são alguns dos segredos de povo unido.
    P.S.-Antes de você ter nascido o lixo também já existia e não é razão para este mesmo ter mais direitos que a sua pessoa.

    ResponderEliminar