sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reorganização das Freguesias do Concelho de Anadia

 Era uma vez:::1 ª nota: Quem sou eu para opinar não estando sequer eleito na minha freguesia???????? Avelãs de Cima...
2ª nota: Quem sou eu para opinar quando a minha morada de trabalho é o Concelho da Murtosa???
3ª nota : e agora perante tanta humildade digo:
Teria de estar a escrever muitas horas para expressar muitas noções que de forma simples passo a descrever:
a) O Concelho de Anadia parece o patinho feio:
1- A variante que devia ter sido construída terminou em Aguada de Baixo....
Não faz nenhuma falta para nós os residentes ....mas para quem atravessa Mealhada ...Malaposta ..Avelãs de Caminho.... é uma aberração para os dias de hoje...os camiões...
2- No último quilómetro da variante de Sangalhos o Presidente da Câmara Municipal de Anadia teve de pedir por favor para ser concluído...
3- Na área da Saúde foi o que viu ...o abandono total das urgências do Hospital de Anadia onde o meu avô tantos cortejos fez para que este hospital fosse uma realidade...
4--Na área da Educação as escolas que com tanto sacrifício foram executadas foram encerradas...  As obras estão paradas...
5---Na área da Justiça quatro magistrados do Ministério Público passam para Aveiro ficando este tribunal de Anadia para casos....
6- O acesso para a auto estrada no nosso concelho de Anadia é uma Mealhada ou Oiâ....
7- Relativamente à reorganização das Freguesias quem sou eu para opinar....
b) 1- não foi emitida opinião dos nossos eleitos , deixando outros opinar por nós..... fiasco ???
2---Penso que não...eu andei dois anos a lutar pelo ensino tecnológico e EVT EVT EVT....Par Pedagógico...fim?..neste momento nem sequer opino.....
Se me pedissem uma opinião seria a de uma reorganização que desse mais vida e empregos para as freguesias....
Pelo resultado da opinião dos outros... alguns presidentes vem dizer que estão errados mas quem não opinou tem de se calar....
3--A haver uma reorganização penso que dava outro nome : secção... mantinha os marcos....muito teria de escrever.. e o número de freguesias seria aquele que rentabilizasse o que cada freguesia recebesse pelo número de eleitores...
Nota : escrevi este artigo porque me pediram...
Nesta fase de vida trabalho para a GALP como PROFESSOR diáriamente faço 130 KM....desde Agosto de 2005 que temos sido e..... enaltecidos...

Sem comentários:

Enviar um comentário