A Campanha "SOS Natal" da Renascença ultrapassou todas as expectativas. Apesar da crise, a generosidade dos ouvintes permitiu arrecadar mais de 260 mil euros - um número recorde, como confirma o director de programas da Renascença, Nelson Ribeiro.
“A campanha SOS Natal deste ano conseguiu angariar 260.577.46 euros. Em termos de campanhas de Natal da Renascença, é o maior valor que alguma vez foi angariado”, explica.
“Temos de agradecer às milhares de pessoas que contribuíram e que perceberam que, neste momento de grande dificuldade que estamos a atravessar, há em Portugal muitas pessoas a precisar de ajuda, para quem uma parte deste dinheiro vai significar poder pagar a renda no fim do mês, poder receber alguma comida em casa e poder pagar custos da educação dos filhos”, diz Nelson Ribeiro.
As verbas da campanha vão ser entregues à Sociedade de S. Vicente de Paulo, que ajuda os mais carenciados em todo o país e não só com alimentos.
“É uma instituição que tem provas dadas, que está efectivamente no terreno e que tem uma forma de actuação muito meritória e um pouco diferente das outras instituições, na medida em que cada vicentino, e são voluntários, acompanha um conjunto de pessoas que procura ajudar de uma forma concreta. Não existe uma forma padronizada de ajudar: vai-se ao encontro das pessoas, vai-se tentar compreender como é que aquela pessoa em concreto pode ser ajudada. Este dinheiro vai ser usado de variadíssimas formas, dependendo dos casos e das situações de maior precariedade que existem no país”, conclui Nelson Ribeiro.
Entre as várias conferências vicentinas que beneficiarão destas ajudas inclui-se a da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Évora, que apoia 50 famílias desfavorecidas, num total de 130 pessoas.
Extraido da RRenasçenca
Nota 1 Vale a pena investir nestes projetos de solidariedade... valeu a pena...
Nota2- Cada vez mais verificamos que os governos são pequenos para resolver os grandes problemas sociais....
Nota3 - A carência de pessoas no dirigismo com caraterísticas .....para se preocuparem deste tipo de situações e não só de rating, défice.....este tipo de caminho económico está esgotado......
Nota4 - Questiono se não existisse na Freguesia de Avelãs de Cima o Centro Social Cultural e Recreativo muito mais pobreza se veria à luz do dia...(fome .....)
Nota5 - A geração dos nossos avós pós 2ªguerra mundial teve de imigrar para França, Brasil....racionamento do açúcar.... este tempo atual faz-me recordar essas palavras proferidas pelo avô José.... se a união europeia não descarregasse toneladas de alimentos no porto de Aveiro para através de muitas instituições abafar muita fome.....
Nota6 - Parabéns ao projeto comunitário de Oliveira do Bairro ....semear favas.....
Nota 7 - Bastava a estes dirigentes um bocado de humildade, mas a sua formação tipo frango de aviário que não conhece as ervas venenosas para seleccionar a sua refeição, e ainda por cima agride quem trabalha com piropos do tipo piegas....
Nota 8 - todos precisamos de tempo para demonstrar o nosso valor, mas com atitudes destas a ....
Nota 9 - ......
Sem comentários:
Enviar um comentário