Uma mulher de 47 anos e o filho, de 12, morreram hoje, em Bragança, depois de terem caído do 4.º andar de um hotel no qual se hospedaram na véspera, informou fonte dos Bombeiros Voluntários à RTP. A mãe deixou uma carta de despedida e no quarto havia pizzas, refrigerantes e anti-depressivos.
As vítimas foram transportadas para as urgências do hospital de Bragança, onde foram confirmados os óbitos, acrescentou a mesma fonte.
Será mais uma Professora??? Seria uma Professora das....que diáriamente fazem centenas de quilómetros??
Das que veêm os filhos ao fim do dia a dormir??
Das que sentem que não acompanham o percurso escolar dos filhos???
Muitos Professores como eu de EVT ( leia-se Educação Visual e Tecnológica, ....) com quase duas décadas de serviço fomos " afastados para centenas de quilómetros de casa....
A maioria destes suicídios é fruto de decretos de lei onde os seres humanos são considerados estorvos do défice... e a matança 2013 continua.... e ainda vamos em Fevereiro....
Nunca esquecer que tudo na vida tem pelo menos duas fases. O deslocarmo-nos é uma das fases. O arranjarmos emprego noutra área é outra fase. O ficarmos em casa sem vida profissional activa é outra opção, e ás vezes ganhamos mais se não andarmos feitos baratas de um lado para outro. O suícidio é outra opção.
ResponderEliminarO homicídio de um filho é repugnante,não é opção...
As decisões nunca são fáceis principalmente quando estavamos bem e vamos para o desconhecido.... mas infelizmente, geralmente opta-se pelo mais simples.
Isto de a matança 2013 continua...soa mórbido e não é mais do que a seleção natural a funcionar. Os seres humanos mais imaturos, menos fortes não resistem á pressão porque não sabem fazer opções em condições de adversividade. Não estão preparados para avançar. E de nada vale tentar arranjar culpados...devemos é educar os nossos filhos e alunos para saberem viver na adversidade.
Sentidos pêsames á família.